RSS

Manutenção dos laptops

Após uma semana do início do ano letivo de 2012, a articuladora do Programa UCA. Luana Aquino, tem se dedicado com afinco à manutenção dos laptops para que os mesmos possam ser entregues ao corpo discente da Escola "Maria Nazareth" até o início da segunda quinzena do mês de março.
Todos os laptops são avaliados: se possuem todas as teclas, se as entradas USB estão funcionando corretamente e se iniciam, ou não, o sistema operacional normalmente.
Caso o sistema inicie como o esperado, todos os arquivos salvos pelo usuário do ano anterior são deletados, bem como os da lixeira e os arquivos temporários. Além disso, é instalado o plugim do flash, para que sites de jogos, por exemplo, possam dispor de todos os seus recursos.
Caso o sistema não inicie como o esperado, temos dois caminhos. O primeiro deles é caso aconteça o famoso "erro x", que é quando a tela fica preta e o cursor toma a forma da letra "x". Nesse caso é preciso entrar no terminal e digitar comandos para que o arquivo uca-cmpc-squeak-100727 seja salvo na pasta raiz. E o segundo é restaurar o sistema. Esse procedimento é um pouco mais demorado e se faz necessário a utilização de um pen-drive de boot com do sistema metasys. Após configurar os comandos necessários, em, aproximadamente, 20 minutos, o sistema estará inicilizando normalmente.





2 comentários: sobre Manutenção dos laptops

Blog da Anna no curso Educação disse...

Realmente esse programa do UCA (Um Computador por Aluno), vem a contribuir para o desenvolvimento do ensino e aprendizado do aluno, pois o mundo ao qual vivemos está literalmente globalizado e informatizado. Os alunos estão muito ansiosos quanto à essa entrega, e junto com eles alcançaremos o nosso objetivo principal, que é aprender e socializar aquilo que o laptop tem a nos ofercer...com certeza, vai ajudar nas leituras, digitação de textos, calculos e outros.

14 de março de 2012 às 14:12
Helba Cirino disse...

Sou testemunha de que trabalhastes com afinco... BJO

28 de março de 2012 às 11:15

Postar um comentário